Série Bronze Masculina de Bolão e a importância para o fomento social e desportivo
- silviaaguiarprojet
- 12 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Nos dias 19, 20 e 21 de setembro teremos a disputa da 8ª edição do Campeonato Estadual da Série Bronze Masculino, cujo destaque é o equilíbrio técnico, costumeiramente presente entre as equipes participantes, e seu imponente apelo social. Competitivo (mas nem tanto) a Série Bronze é diferenciada de tudo que se conhece em termos de antagonismo no desporto da bola de madeira.
Usando o Bolão como fator motivador, a Série Bronze estabelece-se como um ponto de união para os times participantes, torcedores e apreciadores da modalidade esportiva. Além de viverem uma experiência única na competição, os atletas fortalecem os laços de amizades. Parece uma espécie de "chacoalhão", uma forma de enxergar o Bolão sem os vícios das outras divisões. Isso é tão claro que nas sete edições já realizadas, sempre tivemos vencedores inéditos:
- 2016: Sociedade Centenário de Agudo.
- 2017: Associação Linha Nova de Linha Nova.
- 2018: Sociedade de Canto Concórdia de Ivoti.
- 2019: Sociedade Ginástica Hamburgo Velho de Novo Hamburgo.
- 2022: Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves.
- 2023: Associação Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor.
- 2024: SOGI de Ijuí.
Assim também, nenhuma sede foi repetida desde sua criação. O anfitrião de 2025 igualmente será inédito.
O dinamismo do certame faz com que seja muito apreciado entre os participantes dos Regionais de Bolão, pela real possibilidade de conquista de um título Estadual, sem a necessidade de cooptar medalhões de times adversários para disputá-la.
Organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS), o Campeonato de 2025 ocorrerá nas dependências do Clube SCRESA, de Erval Seco.

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro





Comentários