2026: o ano de ouro do esporte do Bolão
- silviaaguiarprojet
- 16 de jan.
- 1 min de leitura
Como estão sendo os primeiros dias de 2026? Ainda de férias? Na praia ou em viagem? Na verdade, os primeiros passos do ano até que estão sendo leves. Embora o calendário esportivo nacional do Bolão 2026 ainda não esteja formatado, os clubes seguem organizando-se para ocupar, o mais rapidamente possível, as datas disponíveis para realização de seus tradicionais torneios anuais.
Num primeiro momento, dá para notar que a programação promete contar com uma das agendas mais variadas e intensas dos últimos anos. Além das competições válidas pelos campeonatos estaduais e dos circuitos brasileiros, chama-nos a atenção a grande quantidade de eventos independentes de alcance nacional que serão realizados até o último mês do ano, em diferentes regiões do sul do Brasil. O que se destaca é a crescente diversidade no perfil das competições e nas propostas dos eventos.
Os torneios autônomos por si só movimentam um calendário que já passou a ser superior ao determinado pelas Federações Estaduais e pela Confederação Brasileira, de forma conjunta. Alguns já contam até com reconhecimento que se sobrepõem às disputas oficiais. Outros são programados com anos de antecedência.
E pensar que, como ainda não temos os calendários estaduais, regionais e municipais definidos, há que se ter um certo cuidado para não se fabricar um adversário tão ou mais desafiador que a agenda de 2026.

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro





Comentários